quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Comerciários fazem passeata e entregam pauta salarial com 140 cláusulas aos patrões


Os comerciários de Mogi das Cruzes e região representado pelo nosso presidente Jair Mafra e outros presidentes de todo o Estado de São Paulo deram início, no último dia 13/8, à Campanha Salarial Unificada 2012/2013. Concentrados no vão livre do Masp, Avenida Paulista, os cerca de 600 dirigentes, liderados Força Sindical, UGT, CUT, e Nova Central, seguiram, em passeata, rumo à Avenida 9 de Julho, onde fica a sede da Federação Patronal (Fecomercio). Ivo Dall’Acqua, presidente do Conselho de Assuntos Sindicais e principal negociador da entidade, recebeu a pauta.
No percurso de cerca de três quilômetros, comerciários e comerciárias, apoiados também pelas categorias dos químicos e dos metalúrgicos de São Paulo, reforçaram as principais reivindicações da Campanha.
Esse reforço reivindicatório se deu por meio de palavras de ordem, faixas, camisetas, bonés, balões, panfletos e bandeiras. Tais como: aumento real, reajuste salarial (pelo INPC/IBGE), PLR, vales refeição e alimentação, fim do banco de horas, redução da jornada semanal de trabalho, pisos salariais diferenciados, trabalho com dignidade e avanços nas cláusulas sociais.
Sobre o caminhão de som, o presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), Luiz Carlos Motta, reafirmou que cada uma das 140 cláusulas que compõe a pauta de reivindicações atende aos reais anseios da categoria. Ele disse. “A realização desta passeata, pacífica, demonstra, em si, o quanto a categoria que mais cresce no Brasil está organizada e mobilizada sindicalmente”.
E completou: ”Esta mesma demonstração de força será mantida nas futuras rodadas de negociação. O momento é de reiterar a unidade comerciária em todo o Estado, com os 67 Sindicatos Filiados à Federação, aqui presentes, bem como junto às Centrais. Sigamos, portanto, juntos, firmes e fortes rumo à vitória!”.
João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral, representou a Força; Lourival Bueno, comerciário de Rio Claro, a Nova Central; José da Silva Netto, comerciário de Osasco, a CUT, e Ricardo Patah, a UGT. Por sua vez, Ivo, o representante da federação patronal, disse que a negociação deve ser conduzida por meio de diálogo e entendimento para que ambas as partes sejam contempladas.
Proferidos os pronunciamentos das lideranças sindicais, a título de mostrar aos patrões que a categoria não tem poder aquisitivo sequer para comprar “carne de segunda” foi servida uma sardinhada em frente à Fecomercio.


Campanha salarial unificada, entrega da pauta

Comerciários de Mogi das Cruzes concentrados no vão livre do Masp SP.

Líderes Sindicais de todo o Estado de São Paulo invadem a Av. Paulista em grande passeata.

Comerciários de Mogi das Cruzes em frente a Fecomercio (Patronal)

Luiz Carlos Motta presidente da Fecomerciários faz discurso frente a Fecomercio minutos antes da entrega da pauta de reivindicações.

A passeata terminou em frente a Fecomercio (Federação Patronal do Comércio)

Presidente do Sincomerciários de Mogi das Cruzes Jair Mafra.

 A categoria não tem poder aquisitivo sequer para comprar “carne de segunda” foi servida uma sardinhada em frente à Fecomercio (Patronal)

Ivo Dall’Acqua, presidente do Conselho de Assuntos Sindicais da Fecomercio recebeu a pauta de reinvendicações do  presidente da Fecomerciários Luiz Carlos Motta que estava acompanhado da comissão de negociação dos comerciários.

Presidente do Sincomerciários de Mogi das Cruzes Jair Mafra faz parte da comissão de negociação dos comerciários.

Luiz Carlos Motta presidente da Fecomerciários faz uso da palavra referente aos anseios da categoria visando seja assinada uma convensão coletiva que realmente possa beneficiar os empregados no comércio.

Foi recebida pelo representante patronal a pauta de reinvidicações 2012/2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário