quinta-feira, 3 de novembro de 2011

20° Congresso Comerciário com sete resoluções aprovadas

Abertura com diversas autoridades presente, destaque para o Governador Geraldo Alckmin

Governador Alckmin e os deputados federais Paulinho da Força e Arnaldo Faria de Sá, prestigiaram a abertura.
Entre os palestrantes, o secretário estadual do Trabalho, Davi Zaia; o professor Marins (TV Cultura) e o jornalista Carlos Nascimento (SBT).
Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, enviou mensagem especial.


Sincomerciários de Mogi das Cruzes estava presente no congresso




“Quando chega o momento de encerramento deste 20° Congresso Sindical Comerciário, tiramos um peso das costas, porque antes e durante o evento a preocupação é fazer um Congresso para agradar todo mundo, e foi isso que aconteceu. Tudo transcorreu bem, sem nenhum incidente. Podemos dizer que, se não foi o melhor, foi um dos melhores que realizamos. Agradeço a comissão organizadora, todos os funcionários da Fecomerciários e do nosso Centro de Lazer, enfim, todos que colaboraram para o sucesso do nosso Congresso. Todos estão de parabéns, voltaremos para casa com o sentimento de dever cumprido e levando novos e importantes conhecimentos, valorizando ainda mais a nossa categoria que cada vez mais se mostra forte e muito bem representada”.
Com esse discurso, o presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, que comandou a organização do evento, encerrou o 20° Congresso neste sábado (15/10), no Centro de Lazer da categoria em Praia Grande. O evento, que começou na última quinta-feira e teve como tema “Duas Décadas Consolidando Avanços e Conquistas”, reuniu mil congressistas. O coordenador-executivo José Carlos Pelegrini, o Nei, disse: “Tenho certeza que atingimos o objetivo do Congresso e nos abastecemos de grandes idéias passadas pelos palestrantes. Agora, temos o dever de repassar esse conhecimento para nossa base, para os trabalhadores”.

Resoluções
Finalizando os trabalhos, foram aprovadas, por unanimidade, sete resoluções no 20º Congresso Sindical Comerciário.
“A Comissão Organizadora do 20º Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo, composta pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, coordenador-geral do evento, pelo coordenador-executivo José Carlos Pellegrini, o Ney, e pelo subcoordenador Paulo Cesar da Silva, submete à apreciação da presente plenária as seguintes deliberações, tomadas com base nas palestras e nos debates aqui desenvolvidos. Aprovadas por unanimidade, tais resoluções serão acatadas pelos 66 Sindicatos filiados à Federação como diretrizes das futuras bandeiras lutas apontadas. São os seguintes encaminhamentos:
1)     Investir em cursos de qualificação profissional destinados aos funcionários dos 66 Sindicatos filiados visando a excelência no atendimento à categoria e despertando nesses funcionários uma maior consciência política e sindical.
2)     Estimular a realização de encontros permanentes nas oito regionais da Federação a fim de tomar decisões locais e estaduais, como por exemplo, a apresentação de alternativas para conter a apresentação de cartas de oposição; para a efetiva divulgação das suas atividades, criar para elas uma comunicação especial com a edição de um jornal específico.
3)     Somar esforços com o movimento sindical no combate a toda e qualquer forma de tentativa de se alterar o Custeio Sindical.
4)     Investir na formação dos dirigentes sindicais com a aplicação de cursos de oratória a fim de aprimorar tal conhecimento dos presidentes dos 66 Sindicatos filiados.
5)     Integrar e apoiar todas as medidas referentes à adoção do Trabalho Decente, ainda mais junto às iniciativas que visam acabar com a desigualdade entre homens e mulheres, promovendo a equiparação salarial, gerando oportunidades de empregabilidade iguais e que dêem fim às mais diferenciadas forma de preconceitos, como o de cor.
6)     Reorganizar a comunicação da Federação com o objetivo de estreitar a relação da entidade com os 66 Sindicatos filiados, demais entidades sindicais e para o aprimoramento de sua assessoria de imprensa e comunicação virtual.
7)     Centrar esforços junto ao Congresso Nacional nas ações que visem: a regulamentação da categoria Comerciária, reduzir a jornada semanal de trabalho, sem diminuição salarial, e acabar com o Fator Previdenciário.    


O presidente da Fecomerciários Luiz Carlos Motta, o presidente do Sincomerciários de Mogi das Cruzes Jair mafra e vários diretores, possam ao lado do palestrante Carlos Nascimento jornalista e apresentador  do SBT.

Paulo Cesar presidente do Sincomerciários de Limeira, Ana Karin prefeita de Cruzeiro, Jair Mafra presidente do Sincomerciários de Mogi das Cruzes e o Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

Jair Mafra presidente do Sincomerciários de Mogi das Cruzes, Davi Zaia secretário estadual do Trabalho, o coordenador executivo José Carlos Pelegrini (Ney), Geraldo Alckmin governador do Estado de São Paulo e Luiz Carlos Motta presidente da Fecomerciários

Jair Mafra e Luiz Carlos Motta na abertura do 20º Congresso Sindical Comerciário

Todos os congressistas receberam certificados de participação

Palestrante Gilmar: Palestra - Sem medo de falar em público.

Palestrante Marins: Palestra - Não se deixe manipular.

Palestrante Davi Zaia: Palestra - Adoção do Trabalho Decente

Eufrásio diretor, Alex comerciário convidado, Evandro diretor e Jair Mafra presidente do Sincomerciário de Mogi das Cruzes.

Equipe do Sincomerciários de Mogi das Cruzes, Matão e Fecomerciários trabalharam diretamente no credenciamento dos congressistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário